Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Jovem surda escuta alto-falante

Havia, certa vez, uma moça que morava na roça, em um lugar bem afastado. Todos diziam que ela era surda. A própria jovem pensava assim.

Um dia, a família foi à cidade, a pé, para a Missa do domingo. Ao chegarem perto da igreja, a moça deu um pulo de alegria. Ouviu a música do alto-falante! Daí para frente, foi fácil. Procuraram um médico, ela começou a usar aparelhos nos ouvidos e passou a ouvir normalmente.

O que aconteceu foi que aquela garota tinha pouca audição. Mas, como o som do alto-falante foi muito forte, ela ouviu. Lá na roça, onde tudo é calmo, ela nunca teve a oportunidade de ouvir um som tão forte. Ou, se ouviu, não teve consciência disso.

Deus sempre nos convida à santidade. Entretanto, às vezes somos meio surdos à sua voz. Por isso ele, na sua bondade, grita aos nossos ouvidos, para nos acordar. Seus gritos são os impactos que acontecem em nossa vida. Que Deus não precise chegar a esse ponto conosco!

A visão da Igreja como Família de Deus nos permite ver mais claramente o papel de Maria Santíssima na mesma Igreja. Assim, o amor à Igreja se une com o amor a Maria.

 

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...