Certa vez, um grupo de jovens de uma Paróquia situada em uma cidade grande resolveu preparar, no salão paroquial, uma ceia de Natal para os moradores de rua.
Dia 24 de dezembro, ao escurecer, eles saíram de carro pelas ruas e favelas, trazendo todos os andarilhos que encontravam. O salão paroquial ficou cheio.
Quem quisesse tomar banho, ganhava roupa e calçado novos. Receberam até perfume. Depois, foi a festa, com as comidas e doces mais gostosos.
“Quando ofereceres um almoço ou jantar, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem teus vizinhos ricos... Pelo contrário, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos! Então serás feliz...” (Lc 14,12-14).
“Então serás feliz”. Aquele grupo de jovens nunca mais se esqueceu da alegria que sentiram no Natal mais feliz de sua vida, confirmando o que disse Jesus.
Maria Santíssima é Mãe de todos, também dos excluídos, pelos quais sentia uma amor especial: “O Senhor encheu de bens os famintos” (Lc 1,53).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.