Certa vez, um doente grave estava em um quarto modesto e pedia silêncio. Mas a velha porta rangia nas dobradiças, cada vez que entrava um médico, uma enfermeira, um parente ou amigo do doente. Assim, não havia condições adequadas para o sono, tão necessário àquele enfermo.
Em determinado momento, chegou um amigo, que o havia visitado, e pingou umas gotas de óleo nas dobradiças. Assim, a porta silenciou-se completamente.
A lição vale para a nossa vida. Muitas vezes, há tumulto dentro de nossos lares, no ambiente de trabalho, numa reunião qualquer. São as dobradiças das relações fazendo barulho inconveniente. Nós podemos apresentar a nossa cooperação com algumas gotas de compreensão, e assim a situação mudará.
Algumas gotas de perdão, de paciência, de carinho, de solidariedade ou de amor podem lubrificar as relações, recuperando a paz que é tão necessária. Umas gotas de afeto e de amizade podem às vezes lubrificar as engrenagens e recuperar a alegria. Às vezes são necessárias apenas algumas gotas de silêncio.
Vamos carregar sempre conosco uma bisnaga de óleo lubrificante, o óleo da paciência, do amor e da boa palavra, para que, não só os doentes, mas todos se sintam bem.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.