Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Médico recusa fazer aborto

Certa vez, uma mulher foi ao médico, levando sua filhinha de quatro anos, muito linda.

Longe da menina, ela disse ao médico: “Vim pedir ao senhor para interromper a minha gravidez. Sou pobre, já tenho esta filha, e não tenho condições de criar duas crianças”.

O médico lhe falou: “Vamos então fazer o seguinte: Nós matamos esta menina, e você deixa nascer a criança que você tem em seu ventre. Porque esta menina já viu a luz do dia e já teve a chance de nascer e viver um pouco na terra”.

A moça recusou na hora.

“Veio a mim a palavra do Senhor: Antes de formar-te no seio de tua mãe, eu já contava contigo. Antes de saíres do ventre, eu te consagrei” (Jr 1,4-5).

”Foste tu que formaste todo o meu ser; formaste-me no ventre de minha mãe... Conheces intimamente o meu ser. Quando os meus ossos estavam se formando, sem que ninguém pudesse ver; quando eu me desenvolvia em segredo, nada disso te escapava. Tu viste-me antes de eu estar formado. Tudo isso estava escrito no teu livro; tinhas assinalado todos os dias da minha vida, antes de qualquer deles existir” (Sl 139,13-16).

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...