Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Mendelsson encanta organista

Mendelssohn foi um grande músico e compositor alemão, que viveu no Séc XIX. Um dia, em viagem pela Europa, ele entrou numa catedral para rezar, e ouviu o som de um colossal órgão. Mendelssohn gostou do instrumento. Subiu ao coro e pediu ao velho organista permissão para tocá-lo. Como o organista não o conhecia, teve um momento de dúvida, mas permitiu.

Depois de ouvir o grande compositor tocar, em um êxtase de espanto e assombro, colocou sua mão no ombro do músico e exclamou: “Quem é você? Qual é o seu nome?” “Mendelssohn”, respondeu o músico. Emocionado e encantado, o velho organista lhe deu um abraço.

Nós cristãos recebemos também de Deus um dom maravilhoso. Somos testemunhas de Cristo e da Boa Nova. Que encantemos o mundo com esse dom.

“Sereis minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” (At 1,8).

Maria Santíssima desenvolveu tão bem os dons que recebeu de Deus, que o encantou, e ganhou dele mais um dom: Ser a Mãe do seu Filho Amado. Santa Mãe Maria, nesta travessia, cubra-nos teu manto cor anil.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...