Certa vez, um garoto de dez anos estava na margem de uma rodovia, e jogou uma pedra em um carro que passava. Era um carro novo, e amassou a lateral.
O motorista, que era um rapaz, parou o carro, deu ré e saiu, disposto a dar-lhe uns tapas.
Mas, ao se aproximar, viu que o menino estava chorando. A criança foi logo dizendo: “Moço, desculpe! É que minha mãe está passando mal, precisa ir para o hospital, e nenhum vizinho aqui tem carro. Já faz mais de uma hora que eu estou aqui, acenando para os carros pararem, mas ninguém para! O único jeito foi fazer isso. Você podia levar minha mãe para o hospital?”
Mais que depressa, o rapaz entrou na casa do garoto, ajudou a colocar a senhora no carro e a levou para o hospital.
Aí está a razão principal da violência. Quando uma pessoa não é amada, ou não é atendida em suas necessidades, é capaz de fazer loucuras. E o pior é que, depois, acostuma a fazer loucuras.
É a nossa insensibilidade diante dos que sofrem. Estes não têm outra saída a não ser apelar.
Somos uma sociedade que fala e não faz. Quanta gente passando necessidade ao nosso lado, e não as socorremos!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.