Havia, certa vez, uma Comunidade cristã que vivia em uma choupana na zona rural. Eram o mestre e dez jovens discípulos. Um dia, o mestre disse aos discípulos:
- Como a nossa igreja aqui está precisando de uma reforma e está difícil angariar recursos, ordeno a vocês que vão à cidade para roubar bens que podem ser vendidos e assim arrecadarmos dinheiro para a reforma.
Os discípulos ficaram espantados por essa ordem vir justamente do mestre, que era um homem tão sábio e santo. Logo em seguida, o mestre disse de modo enérgico:
- Mas, para não mancharmos a nossa excelente reputação, solicito que cometam o roubo somente quando ninguém estiver vendo.
Imediatamente o mestre os deixou e foi para o seu quarto.
Os jovens conversaram entre si: “É errado roubar. Por que nosso metre solicita-nos a cometer esse ato?” Um deles, porém, disse: “O mestre é um homem sábio e justo. E isso permitirá que reformemos a nossa igreja!” Assim todos concordaram e saíram juntos em direção à cidade.
Quando estavam a certa distância, o mestre correu atrás deles e disse:
- Peço que respondam a uma pergunta do catecismo: Onde está Deus?
- No céu, na terra e em toda parte, responderam.
Então o mestre disse:
- Eu estava apenas testando se vocês conhecem o catecismo. Se Deus está em toda parte, é impossível fazermos uma coisa sem que ele a veja.
E todos voltaram para a choupana.
Deus não só vê, mas julga e faz justiça. Ele protege os seus filhos e filhas a fim de que nada de mal lhes aconteça.
“O Senhor é quem me defende. A quem temerei? Quando me assaltam os malvados para me devorar, são eles que tropeçam e caem. Mesmo que contra mim se acampe um exército, meu coração não teme” (Sl 27,1-3).
(Fonte: Prof. Felipe Aquino)
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.