Certa vez, uma unidade do exército construiu um clube de campo para seus oficiais, numa cidade do interior. Ficou uma beleza: Várias casas para os oficiais com suas famílias, piscina aquecida, campos de esportes...
O povo da cidade ficou orgulhoso com a honra, e também com as vantagens econômicas, pois além da parte comercial, a obra ia gerar muitos empregos.
No dia da inauguração, veio o próprio general, que ia ficar ali vinte dias de férias. O prefeito fez um discurso, no qual disse: “Há uma só coisa desagradável, Sr. General. Um grupo de missionários está aqui, e vão começar hoje à noite uma missão, que vai durar duas semanas. Tentamos impedir este desmancha-prazeres, mas não conseguimos”.
Quando ele terminou o discurso, o general tomou a palavra e disse: “Sr. prefeito, nós não vemos as missões como desmancha-prezares. Programamos as nossas férias para estes dias justamente para participarmos das santas missões”.
Houve uma longa salva de palmas por todos os convidados. E o prefeito não sabia onde por a cara.
A missão é um tempo de graça e de conversão. É também um tempo de alegria e de festa, festa de Deus. Nela escutamos a Palavra de Deus, que é o caminho da felicidade verdadeira para todos nós.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.