Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Missionária jogava folhas da Bíblia

Linkedin

Certa vez, uma bela jovem católica foi convidada para ser missionária em um país muito distante. Atendeu ao convite com entusiasmo e foi para lá. Trabalhava com dedicação. Fez muitas amizades e o povo gostava dela. 

Entretanto, de uma hora para outra, o governo a proibiu de anunciar o Evangelho. E mais: Expulsou-a do país. No dia seguinte, chegou à sua casa um carro de polícia para leva-la ao aeroporto, a fim de ser deportada.

O povo ficou sabendo e se reuniu nas calçadas do trajeto por onde ela ia passar, a fim de despedir-se dela.

Então a jovem missionária começou a arrancar folhas da sua Bíblia e jogá-las pela janela do carro. As pessoas se amontoavam para pegar aqueles folhas e guarda-las como lembrança.

Este foi o último modo, por sinal bastante original, daquela missionária evangelizar o povo daquele país. Nós não precisamos chegar a tanto, pois na hora em que quisermos podemos abrir a Bíblia e falar do nosso grande amigo, Jesus Cristo.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...

Enviar por e-mail