Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Monge não conseguia rezar o Pai Nosso

Havia, certa vez, um jovem monge que não conseguia mais rezar o Pai Nosso. Era só começar, ele parava na primeira palavra: Pai. Ficou preocupado e foi falar com o abade, que é o chefe do mosteiro.

Este lhe perguntou o motivo por que parava. O monge disse: “Quando eu falo a palavra Pai, começo a pensar: Que maravilha! Somos filhos de Deus! Pertencemos à família dele!... E assim, quando vejo, já acabou o tempo da nossa oração, e eu não rezei nem o Pai Nosso”.

O padre superior falou: “Está bem, filho, pode continuar assim”.

“Quando se completou o tempo previsto, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sujeito à Lei, para resgatar os que eram sujeitos à Lei, e todos recebermos a dignidade de filhos. E a prova de que sois filhos é que Deus enviou aos nossos corações o Espírito do seu Filho, que clama: “Abbá” = Pai. Portanto, já não és mais escravo, mas filho. E, se és filho, és também herdeiro. Tudo isso por graça de Deus” (Gl 4,4-6).

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...