Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R Em Histórias de Vida

Não desanimar com críticas

Havia, certa vez, um menino de dez anos que trabalhava numa fábrica, mas queria ser cantor. Passou então a receber aulas de um grande professor de música. Certo dia, este lhe disse:

- Você nunca poderá cantar. Sua voz tem pouca extensão. Será inútil perder tempo.

Desapontado, o menino correu à mãe para contar o que ouvira do professor. A mulher era uma pobre camponesa, sem estudos, mas possuidora de um grande e compreensivo coração. Ela lhe disse, abraçando-o:

- Não desanime, meu filho. Você tem boa voz. Já notei seu progresso. Um dia você chegará aonde quer.

E aquela mulher andou muito tempo descalça, na mais penosa miséria, só para economizar o dinheiro necessário para pagar as aulas de música do filho.

O gesto compreensivo e o sacrifício daquela mãe mudaram a vida do menino, cujo nome atualmente todo mundo conhece: Enrico Caruso. Ele é italiano e faleceu em 1921, com 48 anos de idade.

Caruso foi um tenor italiano, e o maior intérprete da música erudita de todos os tempos. Com vasto repertório, foi o primeiro cantor clássico a atrair grandes plateias em todo o mundo, inclusive hoje.

Não podemos desanimar diante de críticas e obstáculos. Se fosse assim, o primeiro que teria interrompido o seu caminho seria o próprio Jesus, pois quando falou a primeira vez em sua terra, já quiseram jogá-lo num precipício (Cf Lc 4,16-30).

Escrito por
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R

Mais conhecido como Padre Queiróz (in memoriam) recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.