Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Nhá Chica

Nhá Chica nasceu dia 26/04/1810, no município de S. João Del Rei, MG. Sua mãe, Dona Isabel, era ex-escrava. Quando tinha oito aninhos, ela, a mãe e o irmãozinho de dez anos, chamado Teotônio, mudaram-se para uma casinha perto de Baependi, MG. Junto com os poucos pertences, levaram uma imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Dois anos depois, a mãe faleceu. Nhá Chica e Teotônio continuaram morando na casinha. Nossa Senhora da Conceição era a Mãe que cuidava das crianças.

Anos depois, Teotônio faleceu. Nhá Chica continuou na mesma casa, sozinha. Ali ela viveu até a morte. Nunca se casou nem frequentou escola. Era analfabeta.

Desde criança, Nhá Chica gostava de rezar, e pedia mais pelos outros do que para si mesma. E tinha um dom especial: Quando orava, sempre era atendida. As pessoas descobriram isso e a procuravam, pedindo que rezasse pelas mais diversas necessidades. Sua forma predileta de suplicar era o Terço.

Como sua casa ficava distante da igreja, ela construiu uma capela no seu bairro. Era nesta capela que Nhá Chica passava grande parte do dia, até o fim de sua vida. Faleceu dia 14/06/1895, com 85 anos de idade, e foi beatificada dia 04/05/2013.

Quando o amor de Deus toma conta de uma pessoa, ela sempre encontra maneira de testemunhar e de trabalhar pelo Reino de Deus, mesmo que não tenha estudos e outras condições humanas.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...