Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

No amor não existe monotonia

Certa vez, um casal estava celebrando 60 anos de casamento. No meio da festa, a velhinha disse para o seu marido: “Meu bem, como que a vida foi curta para a gente se amar!” Ele respondeu: “Minha querida, não se esqueça de que existe a eternidade!”

Ele não quis dizer que na eternidade continuarão sendo marido e mulher, pois lá não existe isso. Quis dizer que o amor deles continuará. Não só continuará, mas se aperfeiçoará, misturando-se com o amor de Deus.

Que bom se todos os casais fossem assim! Com toda certeza, seriam felizes, eternamente felizes. Claro que não é fácil a família permanecer unida. Mas Deus deixou os meios para isso: A Missa, a Comunhão, a leitura da Bíblia, a oração em família, a caridade...

Maria e José são um exemplo de vida de casal deixado por Deus. Basta lembrar a apresentação no Templo, a fuga para o Egito, a perda e o encontro do Menino... Pedimos a eles que intercedam por nós.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...