Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O amigo verdadeiro

Havia, certa vez, dois rapazes que eram amigos. Um se chamava João e o outro José. Eles moravam perto da praia.

Um dia, o João estava nadando, descuidou-se, foi levado pelas ondas e começou a se afogar. O José nadou até ele, pegou-o e o trouxe para a terra firme.

O João ficou muito agradecido. Durante a semana ele foi à praia, com um ponteiro, e escreveu em baixo relevo numa grande pedra: “Hoje, o meu amigo José fez um gesto heroico e me salvou do afogamento. Assinado: João”. E escreveu a data. O José viu e agradeceu.

Meses depois, na mesma praia, os dois tiveram uma discussão. O José ficou esquentado e deu um tapa no João.

O João pegou um pedaço de vara e escreveu na areia: “Hoje, o meu amigo José, por um motivo fútil, esbofeteou-me. Assinado: João”. E escreveu a data.

Quando o José viu a escrita, disse admirado ao seu amigo: “Por que aquele dia você escreveu na pedra, e hoje na areia?” O João respondeu: “É porque as ofensas nós precisamos esquecer logo. Daqui a pouco vem uma onda e apaga. Agora, os benefícios, não podemos nos esquecer nunca”.

Perdoar é uma graça de Deus. Por isso, vamos pedir a ele, pela intercessão da Virgem Maria, que nos dê a virtude do perdão.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...