Havia, certa vez, dois rapazes que eram amigos. Um se chamava João e o outro José. Eles moravam perto da praia.
Um dia, o João estava nadando, descuidou-se, foi levado pelas ondas e começou a se afogar. O José nadou até ele, pegou-o e o trouxe para a terra firme.
O João ficou muito agradecido. Durante a semana ele foi à praia, com um ponteiro, e escreveu em baixo relevo numa grande pedra: “Hoje, o meu amigo José fez um gesto heroico e me salvou do afogamento. Assinado: João”. E escreveu a data. O José viu e agradeceu.
Meses depois, na mesma praia, os dois tiveram uma discussão. O José ficou esquentado e deu um tapa no João.
O João pegou um pedaço de vara e escreveu na areia: “Hoje, o meu amigo José, por um motivo fútil, esbofeteou-me. Assinado: João”. E escreveu a data.
Quando o José viu a escrita, disse admirado ao seu amigo: “Por que aquele dia você escreveu na pedra, e hoje na areia?” O João respondeu: “É porque as ofensas nós precisamos esquecer logo. Daqui a pouco vem uma onda e apaga. Agora, os benefícios, não podemos nos esquecer nunca”.
Perdoar é uma graça de Deus. Por isso, vamos pedir a ele, pela intercessão da Virgem Maria, que nos dê a virtude do perdão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.