Havia, certa vez, uma jovem, de família classe média, que estava ficando cada vez mais doentia. Por fim, ela não queria mais nem se levantar da cama. Era uma doença misteriosa, que nenhum médico descobria.
Um dia, após os exames, o médico chamou os pais dela e disse: “Quero tentar ainda um recurso. Se vocês me permitirem, levarei a sua filha comigo para um passeio”.
Os pais concordaram. No dia seguinte, logo de manhã, o médico parou seu carro na frente da casa deles, a jovem entrou e saíram. Atravessaram a cidade e seguiram por ruas de terra, num bairro muito pobre.
Ele parou na frente de uma casa muito pobre, e disse a ela: “Chegamos. Vamos fazer uma visitinha a esta família”.
Ao entrarem na casa, o médico foi recebido naturalmente, sinal que ia lá com frequência. Ele apresentou a garota e fez perguntas sobre a saúde da viúva e dos filhos.
A moça observava tudo. O médico deixou alguns medicamentos e despediu-se.
Na volta, a menina perguntou se iam retornar. “Sim” respondeu ele.
Dois dias depois, quando o médico chegou à casa dela, a jovem já o esperava com saquinhos plásticos cheios de alimentos. Ela já estava mais alegre e sorridente.
Chegando à casa, foi ela que mais conversou. O médico estava contente. Seu novo “remédio” estava dando certo. Visitaram também outras famílias na mesma situação.
Várias vezes repetiram essas visitas. Durante o percurso, ela já conversava animada, com brilho nos olhos. Depois, ela passou a ir por si mesma, junto com alguns amigos.
Semanas depois, a moça estava curada, bonita e feliz.
Os nossos dons foram feitos para servirem o próximo, e não para serem guardados só para nós. E o principal dom que temos é o amor.
Maria Santíssima não enterrou seus talentos, especialmente o dom de amar. Por isso, foi sempre uma mulher feliz.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.