Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O aniversário do primeiro beijo

Certa vez, um jovem marido chegou em casa para o almoço e viu, sobre a mesa, um bolo todo enfeitado. Sem saber o motivo, perguntou à esposa. Ela disse: “Querido, hoje é o aniversário do nosso primeiro beijo!”

Como é bom a família fazer festa! É uma oportunidade para dizermos aquelas palavras de reconhecimento e agradecimento que raramente encontramos espaço para expressar. A festa descontrai, alegra, renova o ânimo e recupera as forças para continuar a luta da vida.

Jesus gostava de participar de festas. Muitas de suas parábolas se referem a festas. “Todos os anos os pais de Jesus iam a Jerusalém para a festa da Páscoa” (Lc 2,41).

É próprio do ser humano festejar. A dinâmica da vida é: Ver > julgar > agir > celebrar. Até antes de terminar o empreendimento, é bom celebrar as pequenas vitórias no meio da caminhada.

“Celebrarás a festa do Senhor e te alegrarás na presença do Senhor teu Deus, com teus filhos e filhas, escravos e escravas, e também c o estrangeiro, o órfão e a viúva que moram em teu meio” (Dt 16,10-13).

A própria Missa é uma festa, a festa da Boa Nova que Jesus nos trouxe.

Maria Santíssima, nas Bodas de Caná, ajudou a abrilhantar a festa. Que nós também a imitemos.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...