Certa vez, um jovem marido chegou em casa para o almoço e viu, sobre a mesa, um bolo todo enfeitado. Sem saber o motivo, perguntou à esposa. Ela disse: “Querido, hoje é o aniversário do nosso primeiro beijo!”
Como é bom a família fazer festa! É uma oportunidade para dizermos aquelas palavras de reconhecimento e agradecimento que raramente encontramos espaço para expressar. A festa descontrai, alegra, renova o ânimo e recupera as forças para continuar a luta da vida.
Jesus gostava de participar de festas. Muitas de suas parábolas se referem a festas. “Todos os anos os pais de Jesus iam a Jerusalém para a festa da Páscoa” (Lc 2,41).
É próprio do ser humano festejar. A dinâmica da vida é: Ver > julgar > agir > celebrar. Até antes de terminar o empreendimento, é bom celebrar as pequenas vitórias no meio da caminhada.
“Celebrarás a festa do Senhor e te alegrarás na presença do Senhor teu Deus, com teus filhos e filhas, escravos e escravas, e também c o estrangeiro, o órfão e a viúva que moram em teu meio” (Dt 16,10-13).
A própria Missa é uma festa, a festa da Boa Nova que Jesus nos trouxe.
Maria Santíssima, nas Bodas de Caná, ajudou a abrilhantar a festa. Que nós também a imitemos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.