Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O balé mais bonito do mundo

Balé é uma forma teatral de dança, apresentada com música, e que conta uma história. A pessoa que cria o enredo e organiza as danças é chamada de coreógrafo. É ele que, cuidadosamente, ordena os passos de cada dançarino. 

Quando os dançarinos seguem os passos prescritos, encontram o seu lugar no palco, fazendo o gesto certo no tempo certo. 

Podemos comparar o palco da vida com uma apresentação de balé. Temos e tivemos muitos artistas nesse palco, dançando conforme o projeto do grande Coreógrafo, Jesus. 

E no palco, temos uma artista muito especial, a mais bela, a mais pura: Maria Santíssima. Não é fácil seguir os passos do grande Coreógrafo, porque são passos que levam à cruz. Nestas horas, muitos abandonam o palco, outros dançam diferente, diminuindo o brilho do espetáculo. 

Maria Santíssima foi a grande artista que trouxe mais brilho para a festa da Redenção. Seu papel continua, e ela está pronta para nos dar a mão. Afinal, todos somos chamados a entrar na dança, no balé de Cristo. 

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...