Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O barulho no andar de cima

Havia, certa vez, duas famílias que moravam no mesmo prédio. Uma exatamente em cima da outra. A divisão dos apartamentos era igual e as camas dos dois casais ficavam na mesma posição.

Todos os dias, à meia noite, o homem de baixo acordava quando o de cima tirava suas botinas, porque elas eram pesadas e ele as deixava cair no piso, fazendo barulho.

Um dia, os dois se encontraram no elevador e, o que morava embaixo teve coragem e contou o caso. O outro pediu desculpas. “Por que você não me falou antes!” lamentou.

No dia seguinte, os dois desciam novamente juntos no elevador. O de cima perguntou: “E nesta noite, como foi?” O de baixo, que estava com os olhos vermelhos, respondeu: “Após a primeira botina, eu fiquei o resto da noite esperando a segunda”.

O que aconteceu foi que o de cima, quando tirou a primeira botina, deixou-a a cair como sempre. Mas logo se lembrou, e a segunda colocou devagarinho no piso. O de baixo, como já estava condicionado ao barulho de duas botinas, ficou o resto da noite esperando a segunda.

Ser bom vizinho. Depois dos de casa, os vizinhos são os nossos próximos mais próximos.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...