Certa vez, um missionário chegou a uma cidade para iniciar as Santas Missões. Ele ainda não conhecia a cidade.
Por isso, logo que saiu da rodoviária, viu um grupo de meninos brincando na rua e perguntou a eles: “Como que eu faço para chegar até a igreja?” Explicaram direitinho.
Então o missionário aproveitou e disse: “Amanhã vai haver uma missãozinha para as crianças, às nove horas. Vocês estão convidados. Lá eu vou ensinar para vocês o caminho do Céu!”
Um garoto disse: “O senhor não sabe nem o caminho da igreja, como vai saber o caminho do Céu?”
De fato, para chegarmos ao céu precisamos participar a Igreja, pois só S. Pedro tem as chaves do Céu, e o Papa, chefe da Igreja, é o sucessor de S. Pedro.
Precisamos, no domingo, participar da reunião semanal dos cristãos, que é a Santa Missa.
“Como são amáveis tuas moradas, ó Senhor! Meu coração e minha carne exultam no Deus vivo. Até o pássaro encontra a casa, e a andorinha o ninho onde por os seus filhotes. Feliz quem mora em tua casa e sempre segue os teus caminhos. Para mim, vale mais um dia na casa de Deus do que mil em outro lugar; Estar na porta da casa do meu Deus é melhor que habitar nas mansões dos ímpios. Porque sol e escudo é o Senhor Deus; ele concede graça e glória, e não recusa bem algum a quem caminha com retidão” (Sl 84).
Maria Santíssima é chamada de Casa de Ouro, e de Porta do Céu. Que ela nos ensine o caminho da Igreja, da qual é Mãe.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.