Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O cego de muita fé

Certa vez, um poeta e um artista estavam examinando uma pintura de um célebre pintor, retratando a cura do cego de Jericó (Mc 10,46-52).

 

O artista perguntou ao poeta: “O que lhe parece mais notável nesta pintura?” O poeta respondeu: “Tudo é excelente. A forma dada a Cristo, as pessoas agrupadas, a expressão dos rostos...”

 

Já o artista achou o toque mais importante em outro lugar. Apontando para a estrada que passava ao lado, ele disse: “Você vê uma bengala descartada ali?”

- “Sim. Mas o que tem a ver isso?”

- “Meu amigo! O cego estava sentado ali na beira da estrada, com sua bengala na mão. Mas quando ouviu falar que era Jesus que passava, teve tanta certeza que Jesus ia curá-lo, que jogou a bengala longe e foi caminhando ao encontro do Senhor.

 

Ele tinha tanta certeza que Jesus ia curá-lo, que descartou a bengala e caminhou, como se já estivesse recebido a graça.”

 

Que nós também tenhamos tanta fé, a ponto de caminhar como se víssemos o invisível.

 

Um dia, o apóstolo Pedro, obedecendo ao chamado do Mestre, pulou do barco e caminhava sobre as águas ao seu encontro. Entretanto, quando estava no meio da distância entre Jesus e o barco, sentiu medo, e imediatamente começou a afundar. Ele pediu socorro, Jesus veio e o salvou, mas lhe deu uma bronca: “Homem pobre de fé!” (Cf Mt 14,22-33).

 

Maria Santíssima acreditou tanto nas palavras do anjo Gabriel, que já começou a colaborar com a aurora da humanidade, indo ajudar a prima grávida. Que ela nos ajude a termos também tanta fé, que já demos agora o primeiro passo, colaborando com Cristo na construção do seu Reino.

 

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...