Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O dever de sentar-se

Certa vez, um casal com pouco tempo de casados começou a se desentender por um motivo muito simples: Ele não gostava de ver novela e adorava assistir futebol na TV. Ela era o contrário.

Aquele casal havia aprendido, no curso de noivos, uma estratégia de perseverança chamada “Dever de sentar-se”. Uma vez por mês, eles iam à noite para um restaurante ou lanchonete, procuravam uma mesa isolada, e ali ficavam batendo papo. O assunto devia ser sempre sobre a vida dos dois, ou sobre os familiares.

Em um desses encontros, eles entraram em um acordo: Ele assumiu o compromisso de esforçar-se por gostar de novela, e ela por gostar de futebol. Foi ótimo. Sucesso total. Dentro de um mês, eles não havia mais briga em casa.

A graça de Deus é capaz até de criar gostos, transformando obstáculos em trampolim. “Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8,28). Mas não podemos nos esquecer do que disse Jesus: “Quem pede, recebe”.

“És, Maria, a Virgem que sabe ouvir, e acolher com fé a santa Palavra de Deus.”

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...