Certa vez, um casal com pouco tempo de casados começou a se desentender por um motivo muito simples: Ele não gostava de ver novela e adorava assistir futebol na TV. Ela era o contrário.
Aquele casal havia aprendido, no curso de noivos, uma estratégia de perseverança chamada “Dever de sentar-se”. Uma vez por mês, eles iam à noite para um restaurante ou lanchonete, procuravam uma mesa isolada, e ali ficavam batendo papo. O assunto devia ser sempre sobre a vida dos dois, ou sobre os familiares.
Em um desses encontros, eles entraram em um acordo: Ele assumiu o compromisso de esforçar-se por gostar de novela, e ela por gostar de futebol. Foi ótimo. Sucesso total. Dentro de um mês, eles não havia mais briga em casa.
A graça de Deus é capaz até de criar gostos, transformando obstáculos em trampolim. “Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8,28). Mas não podemos nos esquecer do que disse Jesus: “Quem pede, recebe”.
“És, Maria, a Virgem que sabe ouvir, e acolher com fé a santa Palavra de Deus.”
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.