Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O diálogo é a porta para a reconciliação

Certa vez, houve uma discussão feia entre um casal, e a esposa parou de falar com o marido. Passou um dia, dois, três dias... nada. Ela cumpria todos os seus deveres, mas sem falar com ele.

Então o esposo teve uma idéia. À noite, quando os dois estavam no quarto, ele abriu o guarda-roupa e começou a puxar as gavetas, como se estivesse procurando algo. Tirava objetos, colocava-os de novo no lugar... Era uma procura sem fim.

Até que ela não resistiu e lhe perguntou: “O que você está procurando?” Ele sorriu e disse: “Ô querida, já achei. Eu estava procurando a sua voz!”

Os casais precisam encontrar saídas melhores para resolver os impasses na convivência matrimonial. E nunca interromper o diálogo com as pessoas com quem convivemos, pois o diálogo é a porta pela qual passam as tentativas de reconciliação. Se conversamos pode ser que uma desavença seja esclarecida, sem conversar é certo que ela não será esclarecida.

Maria Santíssima passou por vários problemas familiares, mas nunca interrompeu o diálogo com ninguém. Que ela nos ajude.

 

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...