Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O eco na montanha

Certa vez, um pai estava andando com o seu filho de nove anos numa montanha. De repente, o menino tropeçou numa pedra e foi logo dizendo um palavrão. O eco voltou da montanha e ele ouviu o que acabara de dizer.

O garoto gostou e gritou outra baixaria. A montanha a repetiu.

O pai interveio e disse: “Filho, não é assim que a gente faz. Você quer ver?” E gritou: “Meu filho”; a montanha repetiu. “Eu admiro você!” a montanha repetiu. “Você é um campeão”; a montanha sempre repetia. “Está vendo, filho?” concluiu o pai. “O mundo é como esta montanha. Ele lhe dá de volta tudo o que você diz ou faz”.

De fato, é assim mesmo. Quem semeia ventos colhe tempestades. Quem semeia paz colhe paz, e o mundo será mais pacífico. Assim como quem semeia tolerância colhe tolerância, quem semeia alegria colhe alegria, quem semeia amizade colhe amizade.

O mundo nos dá de volta o que lhe damos. Se formos sinceros e verdadeiros, o mundo aprenderá e com isso crescerá. Se vivermos no amor, o mundo nos devolverá amor, como aquele eco da montanha.

Agora, se vivermos na mentira, Jesus se afasta, porque ele é a verdade, e ficará conosco o pai da mentira, e assim o mundo se afundará ainda mais na mentira.

O mundo faz conosco como o eco na montanha: Devolve para nós o que lhe fazemos. E às vezes devolve multiplicado!

Maria Santíssima não semeou ventos, e sim paz e alegria, pois nos deu o melhor presente do mundo: O seu Filho Jesus. Graças vos damos, Senhora!

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...