Certa vez, o encarregado de compras de uma rede de supermercados ficou sabendo que no dia seguinte o preço do feijão ia subir 20%.
Imediatamente telefonou para um fazendeiro que tinha muito feijão estocado, e perguntou se lhe vendia um caminhão de feijão naquele mesmo dia. O fazendeiro concordou, mas o negócio ficou para ser fechado pessoalmente, quando o caminhão chegasse à fazenda.
O fazendeiro contou para o seu filho, que estava no primeiro ano de administração. O rapaz disse: “Pai, eu vou à cidade perguntar na Cooperativa como está a cotação do feijão. Não feche o negócio antes de eu lhe telefonar”. O pai concordou.
Foi só o rapaz chegar à Cooperativa, avisaram-lhe que no dia seguinte o preço do feijão ia subir 20%. Ele avisou imediatamente o pai e este cancelando o negócio.
O mundo capitalista não segue o mandamento de Deus, de amar o próximo como a si mesmo. Se esse executivo fosse cristão, a primeira coisa que faria era informar o fazendeiro sobre o aumento no dia seguinte, pois, se ele estivesse no lugar do fazendeiro, gostaria de ser avisado.
Ser cristão é nadar contra a corrente do mundo pecador. E precisamos estar sempre de olhos abertos, pois “os filhos das trevas são mais espertos que os filhos da luz (Lc 16,8). “Sede prudentes como as serpentes” (Mt 10,16).
Maria Santíssima cumpriu com generosidade o primeiro e maior mandamento, que é amar de forma bidirecionada: a Deus e ao próximo. Que ela nos ajude a fazê-lo também.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.