Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O filé mignon

Imagine que você tem um cachorro de estimação, e o vê roendo um osso. Você fica indignado e tenta tirar o osso da boca do cão. Mas não consegue, porque ele ameaça morder você, pois é a única coisa que tem para comer.

 Você tem uma ideia: Vai à cozinha, pega um filé mignon bem gostoso e joga perto do cachorro. Claro que imediatamente ele larga o osso e abocanha a carne. E o faz abanando o rabo para você, em agradecimento. Você pega o osso e joga no lixo.

 Muita gente, que não conhece a Igreja que Jesus fundou, vive roendo ossos por aí: Envolvendo-se em drogas, sexo livre, farras, alcoolismo... Em vez de lhes tirar esses ossos, o que dificilmente conseguimos, vamos oferecer-lhes filé mignon, trazendo-os para a Comunidade cristã.

 Existem dois modtos de educar crianças e adolescentes. O primeiro é arrancar deles, à força, os erros que fazem. Poderão revoltar-se contra nós. O segundo é levá-los para a Comunidade cristã. Cantando e batendo palmas, eles vão mudar de vida, e ainda nos agradecer.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...