Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O filho normal

Linkedin

Certa vez, três mulheres conversavam ao lado de um poço. Um velho as escutava.

 

A primeira dizia: “Meu filho é muito forte, lindo, corre e pula”.

 

A segunda dizia: “O meu filho canta como os passarinhos, e é inteligentíssimo”.

 

A terceira mulher nada dizia. Então o velho perguntou: “Você não tem filhos?” Ela respondeu: “Sim. Mas ele é um menino normal, como todas as crianças”.

 

As três pegaram seus potes cheios de água e foram caminhando. No meio do caminho, elas pararam para descansar, e o velho homem sentou-se ao lado delas.

 

Logo apareceram os filhos das três. O primeiro vinha correndo e pulando com sua exuberante beleza. O segundo vinha cantando lindas canções.

 

E o terceiro não vinha pulando nem cantando. Ele correu em direção à sua mãe, pegou o pote cheio de água e levou para casa.

 

Então as três mulheres perguntaram ao homem idoso: “O que o senhor achou dos nossos filhos?” Ele respondeu: “Realmente, eu acabei de ver três meninos. Mas vi apenas um filho”.

 

“Filhos, obedecei a vossos pais, no Senhor, pois isto é de justiça: ‘Honra teu pai e tua mãe’. Este é o primeiro mandamento que vem acompanhado de uma promessa: ‘a fim de que sejas feliz, e tenhas longa vida sobre a terra” (Ef 6,1-3; Ex 20,12).

 

“É uma desonra para o filho, a mãe desprezada. Filho, ampara a velhice de teu pai e não lhe causes desgosto enquanto vive. Mesmo que esteja perdendo a lucidez, sê tolerante com ele e não o humilhes em nenhum dos dias de sua vida. A ajuda prestada a teu pai não será esquecida, mas será plantada em lugar dos teus pecados e contada como justiça para ti. No dia da aflição, serás lembrado e teus pecados se dissolverão, como gelo em dia de sol” (Eclo 3,13-17).

 

“Quem usa de brutalidade para com o pai ou a mãe, é um filho desonrado e infame” (Pv 19,26).

 

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...

Enviar por e-mail