Havia, certa vez, um rapaz que trabalhava em um garimpo, morando no acampamento do garimpo.
Um dia, ele resolveu deixar o trabalho e voltar para a casa de seus pais, distante uns 200 km. A família morava em um sítio, perto de uma vila rural.
Aconteceu que houve um grande roubo no garimpo, e a suspeita caiu sobre ele, já que havia saído do serviço.
Dias depois, apareceram quatro policiais em uma viatura, na vila, a procura dele. O povo da vila, apavorado com aquele carro, deu a informação, mas um rapaz correu à casa do moço e o avisou.
Minutos depois, a polícia chegou, de forma ostensiva. Os policiais posicionaram-se, um em cada canto da casa, com arma em punho, ordenando que ele saísse. O pai gritou apavorado lá de dentro, que o filho não estava.
Os policiais entraram na casa e ameaçaram: “Vamos ficar na vila. Se ele não aparecer, chamaremos um helicóptero e o pegaremos, vivo ou morto”. E foram para a vila.
Foi aquela choradeira em casa. O irmão dele entrou no quarto e fez a seguinte oração, diante de uma imagem de Nossa Senhora: “Nossa Senhora, se meu irmão realmente não deve nada, faça alguma coisa para o libertar!”
Neste momento, ele sentiu coragem. Saiu do quarto e falou para os pais: “Eu vou procurá-lo e vou avisar a polícia”. Trouxeram o irmão para casa. Aquele que rezou, junto com o pai, foram à vila e disseram aos policiais que o moço estava em casa esperando.
Os policiais chegaram com o mesmo aparato ostensivo. Mas, ao verem o moço, disseram: “Não é este que estamos procurando”. Pediram desculpas e foram embora.
Eles tinham o retrato falado do ladrão. Além disso, todo o clima da família, os retratos de santos nas paredes e o fato do rapaz se entregar... tudo indicava que não era ele o ladrão.
“Quando vos entregarem (ao tribunal), não vos preocupeis em como ou o que falar. Naquele momento vos será dado o que falar, pois não sereis vós que falareis, mas o Espírito do vosso Pai que falará em vós” (Mt 10,19-20).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.