Havia um homem que vivia sozinho na montanha, rezando, lendo a Palavra de Deus e trabalhando. Todos o consideravam um santo.
Um dia, apareceu-lhe um jovem e disse: “Eu ando à procura de riquezas. O senhor podia me ajudar?” O sábio respondeu-lhe que só possuía uma velha cabana e a roupa que vestia. Mas ofereceu-se para partilhar tudo com o jovem.
Como este se mostrasse desiludido, o sábio lembrou-se da pedra preciosa que havia enterrado, na perspectiva de dá-la a alguém que dela precisasse. Com um sorriso, disse que podia levá-la e explicou-lhe onde ela estava. O rapaz, muito alegre, seguiu as indicações e localizou a pedra.
No dia seguinte, quando o sábio acordou, encontrou o jovem à porta de sua cabana. “Vim devolver-lhe a pedra”, disse ele. “Prefiro que o senhor me dê um pouco da riqueza que traz no coração. Essa riqueza que lhe permitiu dar-me o único objeto precioso que possuía, mantendo o mesmo sorriso, alegria e paz.
"O Verbo divino se fez carne e habitou entre nós" (cf.Jo 1,14). Ele se fez pobre, partilhando conosco o que tinha de mais precioso: a vida divina. (Cf Gl 4,4-7).
Amor, ternura, sacrifício, tudo isso é a nossa Mãe do Céu. E tudo isso é para nós.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.