Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O homem que serrou a sua cruz

Certa vez, um homem estava carregando a sua cruz, mas a achava um pouco pesada e desajeitada de carregar.

Ao passar por uma casa de sítio, viu o sitiante com um serrote, serrando uma madeira. Ele pediu o serrote emprestado e serrou um pedaço da sua cruz. Ao recolocá-la no ombro, gostou. Agora sim, pensou ele, dá para carregar mais fácil. Agradeceu o sitiante e continuou o seu caminho.

Mais na frente, havia um córrego que ele devia atravessar. Os barrancos eram altos e, lá no embaixo, o rio era fundo e a correnteza forte. Não havia por ali nenhuma ponte, ou pinguela, ou madeira para ele usar.

Ele tentou usar a sua cruz como pinguela, mas, coitado! Faltava exatamente aquele pedaço que ele cortou. E assim, o homem ficou ali, sem prosseguir o seu caminho.

É isso que dá a gente querer cortar a própria cruz. O surgimento de seitas tem como motivo principal querer cortar um pedaço da cruz que o Evangelho nos impõe.

Maria Santíssima carregou a sua cruz com coragem, e sem cortá-la. Que ela nos ajude a seguir o Evangelho do seu Filho, sem pular nenhuma página, ou tentar “adocica-lo” mais.

“Se alguém quer me seguir, renuncie-se a si mesmo, toma a sua cruz e siga-me” (Mt 16,24).

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...