Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O jovem casal e a tempestade

Certa vez, um jovem casal, recém casados, estava viajando a pé no meio de uma floresta. Conforme o costume local, ele trazia um facão, preso à cintura pela bainha.

Ao cair da tarde, veio uma tempestade fortíssima. Eram nuvens espessas, fortes trovões, raios e muito vento. A moça estava com medo, apavorada.

Então o marido, que conhecia o amor dela por ele, tirou o facão da bainha e o ergueu sobre a cabeça dela, como se fosse parti-la ao meio.A esposa ergueu os olhos e, na maior calma, deu-lhe um belo sorriso.

Ele disse: “Por que você não fica com medo?” Ela respondeu: “Claro, eu sei que você me ama e não vai fazer isso comigo”.O rapaz então explicou: “Querida, Deus ama você muito mais do que eu. Por que então está com medo da tempestade?”

Aí está a explicação por que os cristãos católicos são corajosos e são felizes, mesmo diante dos maiores perigos: Confiam no amor de Deus.Está aí também a explicação por que nós abraçamos uma vocação, mesmo sem conhecer os detalhes do que iremos fazer ou enfrentar.

Como os Apóstolos, nós deixamos na praia a nossa barca e partimos, felizes com Jesus, sem saber direito nem para onde vamos. E no fim dá tudo certo. Quem ama, arrisca, sem nem perceber que está arriscando, porque tem certeza da proteção do amigo.

Jesus ridicularizou o homem rico, que colocava a sua segurança nos bens materiais: “Tolo!Ainda nesta noite, tua vida te será retirada. Para quem ficará o que acumulaste?” (Lc 12,20).

O melhor exemplo de resposta vocacional, depois de Jesus, temos em Maria Santíssima. Ela foi muito além do que Deus lhe pedia: Eis aqui a escrava do Senhor, faça de mim o que o Senhor quiser. Quer dizer: Não só isso aí, mas tudo o mais que o Senhor quiser, eu faço. Que ela nos ajude a descobrir, abraçar e perseverar na nossa vocação.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...