Certa vez, um jovem casal, recém casados, estava viajando a pé no meio de uma floresta. Conforme o costume local, ele trazia um facão, preso à cintura pela bainha.
Ao cair da tarde, veio uma tempestade fortíssima. Eram nuvens espessas, fortes trovões, raios e muito vento. A moça estava com medo, apavorada.
Então o marido, que conhecia o amor dela por ele, tirou o facão da bainha e o ergueu sobre a cabeça dela, como se fosse parti-la ao meio.A esposa ergueu os olhos e, na maior calma, deu-lhe um belo sorriso.
Ele disse: “Por que você não fica com medo?” Ela respondeu: “Claro, eu sei que você me ama e não vai fazer isso comigo”.O rapaz então explicou: “Querida, Deus ama você muito mais do que eu. Por que então está com medo da tempestade?”
Aí está a explicação por que os cristãos católicos são corajosos e são felizes, mesmo diante dos maiores perigos: Confiam no amor de Deus.Está aí também a explicação por que nós abraçamos uma vocação, mesmo sem conhecer os detalhes do que iremos fazer ou enfrentar.
Como os Apóstolos, nós deixamos na praia a nossa barca e partimos, felizes com Jesus, sem saber direito nem para onde vamos. E no fim dá tudo certo. Quem ama, arrisca, sem nem perceber que está arriscando, porque tem certeza da proteção do amigo.
Jesus ridicularizou o homem rico, que colocava a sua segurança nos bens materiais: “Tolo!Ainda nesta noite, tua vida te será retirada. Para quem ficará o que acumulaste?” (Lc 12,20).
O melhor exemplo de resposta vocacional, depois de Jesus, temos em Maria Santíssima. Ela foi muito além do que Deus lhe pedia: Eis aqui a escrava do Senhor, faça de mim o que o Senhor quiser. Quer dizer: Não só isso aí, mas tudo o mais que o Senhor quiser, eu faço. Que ela nos ajude a descobrir, abraçar e perseverar na nossa vocação.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.