Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O médico na procissão

Certa vez, as famílias de uma Comunidade estavam fazendo, de casa em casa, a novena do Natal.

Os vizinhos se reuniam numa casa, rezavam, conforme orienta o livrinho próprio, e saíam juntos, levando a imagem do Menino Jesus para a outra casa, marcada para o dia seguinte.

Um homem não quis participar da novena, alegando cansaço. Todas as noites a família ia e ele ficava sozinho em casa, vendo televisão.

Numa noite, ele ouviu um barulho na rua. Abriu um pouquinho a cartinha e olhou disfarçadamente pela janela, e viu a procissçãozinha passando, cantando e rezando.

E ele viu um médico, que admirava muito, um dos homens mais conceituados da cidade, indo junto, rezando e cantando, com o terço na mão.

Aquele homem sentiu-se do tamanho de um grãozinho de areia. Envergonhado, desligou a televisão e foi rezar no quarto, pedindo perdão a Deus.

Quando a família chegou, ele não falou nada. Mas, na noite seguinte, lá estava ele, participando da novena. E o fez até o fim.

A força do testemunho daquele médico foi enorme. E ele nunca ficou sabendo disso!

“Se alguém se envergonhar de mim e de minhas palavras diante desta geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória do seu Pai, com seus santos e anjos” (Mc 8,18).

Maria Santíssima, quando estava ao pé da cruz junto com o Filho crucificado, deu também um belíssimo testemunho de fé, de amor e de coragem. Rainha dos profetas, rogai por nós.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...