Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O medo de atravessar a mata escura

Certa vez, um adolescente, que morava na roça, arrumou um emprego a alguns km de sua casa. Ele tinha de atravessar uma mata bem fechada. Quando atrasava a volta e começava a escurecer, ou vinha chuva, ele sentia medo.

Um dia, o rapazinho teve de esperar passar uma forte chuva, e foi para casa à noite. Sentia medo de tudo.

Mas qual não foi a sua surpresa quando, na entrada da mata, estava o seu pai esperando! Agora sim, pensou ele, estou protegido. E o medo acabou completamente.

Deus é para nós como aquele pai. “O Senhor é o meu pastor, nada me falta. Se eu tiver de atravessar um vale tenebroso, nenhum mal temerei, porque vós estais comigo” (Sl 23,1-4).

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...