Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O menino que não descia da escada

Certa vez, a empregada descuidou-se e um menino de dois anos subiu em uma escada que estava levantada no meio da cozinha, cujo teto era bem alto. 

A empregada disse: “Ô meu bem, desça da escada!” O garotinho não desceu. 

Ela ligou para a mãe, que estava no serviço. Esta veio correndo. Quando viu a cena, disse: “Filhinho, desça da escada! É perigoso!” O molequinho não desceu. 

A mãe telefonou para o pai, que estava no escritório. Este veio imediatamente. Olhou para o garotinho, sorriu, elogiou-o e pediu: “Desça daí, senão você pode cair e se machucar!” O menino continuou em cima da escada. 

Chamaram o psicólogo, um homem alto e forte, de mãos bem grandes e que usava barbas compridas. Este veio, subiu na escada e falou algo aos ouvidos do menino. Imediatamente o garoto desceu. 

A família perguntou ao psicólogo: “O que o senhor falou nos ouvidos dele?” O psicólogo respondeu: “Eu mostrei-lhe a minha mão e disse: ‘Se você não descer agora, eu lhe dou uns tapas”. 

“O pai que poupa a vara odeia seu filho” (Pr 13,24). Há ocasiões em que umas palmadas valem mais que mil palavras.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...