Havia, certa vez, um agricultor de milho que, ano após ano, ganhava um troféu da cooperativa, chamado “Milho gigante”. Isso porque o seu milho era cada ano melhor que no ano anterior.
Numa dessas festas de premiação, logo após ele ter recebido o troféu e a faixa, um repórter lhe perguntou como que ele fazia, qual era o seu segredo para produzir um milho de tão alta qualidade.
Entre outros motivos apresentados, ele disse: “Eu, todos os anos, compartilho a semente do meu melhor milho com os meus vizinhos agricultores”.
O repórter ficou surpreso e disse: “Mas eu vejo aqui que seus vizinhos estão competindo com o senhor. Por que o senhor faz isso?”
O sitiante respondeu: “Você não sabe que o vento apanha o pólen do milho maduro e o leva de campo em campo? Se meus vizinhos cultivarem milho inferior, a polinização degradará o meu também. Portanto, se eu quero cultivar milho bom, tenho de ajudar meus vizinhos a também cultivarem milho bom”.
Nós, líderes cristãos, queremos trabalhar em conjunto com os outros líderes da sociedade. Não queremos estar por cima de ninguém, e sim caminhar juntos.
Se queremos ficar livres de roubos, é só tratar bem os nossos vizinhos e ajudar os necessitados. Assim, todos progrediremos juntos, como as lavouras de milho.
Maria Santíssima foi também uma operária da vinha do Senhor; e trabalhou tão bem que foi premiada por Deus na Assunção, e depois coroada Rainha do Céu e da terra. Que ela nos ajude a sermos bons vinhateiros. Que trabalhemos com dedicação e desapego, sem querer ficar com a parte do dono da vinha, que é Deus.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.