Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O monge que queria ver o Céu

Havia, certa vez, um monge que tinha muita vontade de ver o Céu. Ficava horas na capela rezando, e entre suas orações sempre aparecia este pedido: “Senhor, dê-me a graça de conhecer o Céu, pelo menos um pouquinho!”

Um dia, ele teve um êxtase e viu o Céu. Achou muito bonito. Ficou vislumbrado. Queria ficar sempre ali, mas logo acordou. Entretanto, não reconheceu o lugar onde estava. Tudo era muito, muito diferente mesmo.

Procurou o mosteiro e não encontrou. Perguntou para uma pessoa que ele viu: “Você sabe onde fica um mosteiro assim e assim?” Mas a pessoa não sabia. Perguntou para outra, para outra... Nada.

Até que um senhor, que era professor de História, descobriu: A mil anos atrás, havia um mosteiro exatamente naquele lugar.

Está vendo? Apenas um segundinho no Céu equivale a mil anos aqui na terra. Isso chama-se eternidade, e este é o final feliz que Deus preparou para todos nós.

“O que Deus preparou para os que o amam é algo que os olhos jamais viram, nem os ouvidos ouviram, nem coração algum jamais pressentiu” (1Cor 2,9).

Rainha do Céu, ajude-nos a chegar aí!

 

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...