Um dia, um dos seus professores, apesar de estar dando aula no seminário diocesano, começou a ensinar coisas contrárias à fé católica. Clemente disse para ele: “Isso que o senhor está falando não é católico”. O professor pediu que o menino provasse. Ele respondeu: “Provar eu não sei; mas percebo que esta afirmação do senhor não é católica”. A polêmica chegou aos ouvidos do diretor do seminário, que acabou despedindo o professor.
A partir daí, os colegas de Clemente diziam que ele tinha "nariz católico", isto é, uma espécie de "faro" pelo qual percebia o que estava e o que não estava de acordo com a doutrina católica.
Na verdade, todos nós temos esse “nariz católico”. São os dons do Espírito Santo que recebemos na crisma, especialmente os dons do entendimento e do conselho. Jesus disse que a ovelha conhece a voz do seu pastor, por isso, quando chega um mercenário, ela foge (Cf Jo 10,1-5).
Quando Jesus disse: “Como o Pai me enviou, eu também vos envio”, ele falou também: “Recebei o Espírito Santo” (Jo 20,21). Assim como S. Clemente, todos nós temos condições de dizer a palavra certa, na hora certa e do jeito certo.
Maria Santíssima é a Rainha dos Profetas. Que ela nos ajude a viver melhor o dom e a missão profética que recebemos no Batismo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.