Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O noivo que queria casar-se

Linkedin

Certa vez, um noivo procurou o padre, a fim de combinar o casamento. O padre estava em sua sala de atendimento, sentado e escrevendo algo em um papel sobre a mesa. Ao ouvir o desejo do moço, perguntou-lhe:

- “Você sabe o catecismo?”

- “Sei sim senhor”.

- “Então me diga: Quantos deuses há no céu?” 

O rapaz não sabia. O padrinho, que estava atrás, aproveitou que o padre olhava para seus escritos e fez o gesto de um dedo para cima. O moço disse:

- “Eu sei, senhor padre. Há um Deus no céu”.

- “Muito bem. E quantas pessoas há em Deus?” 

Agora enroscou, pensou o noivo. E olhou disfarçadamente para o padrinho. Este levantou a mão com três dedos para cima. O noivo disse na hora:

- “Eu sei também, senhor padre. Há três em pé e dois deitados”. Isso porque o padrinho, ao levantar os três dedos, deixou dois curvos. 

Para crescermos na fé, precisamos conhecer mais profundamente as verdades nas quais acreditamos. Senão a nossa fé pode ficar ingênua, e podemos cometer os maiores gafes. 

Isabel elogiou a fé da prima: “Feliz aquela que acreditou, pois aquilo que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!” (Lc 1,45). Maria Santíssima conhecia bem o catecismo do seu tempo. É o que ela nos mostrou em seu hino Magnificat. Que nós também cresçamos no conhecimento da nossa religião.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...

Enviar por e-mail