Havia, certa vez, um senhor pobre que tinha vários filhos homens. Os rapazes eram unidos, mas com um defeito: Não gostavam de trabalhar.
O pai se preocupava com isso. Quando ele estava já idoso e doente, comprou um pedaço de terra bem fértil, mas ainda não cultivada. Antes de morrer, disse aos filhos:
“Eu não deixo herança para vocês, mas naquele nosso terreno existe um tesouro escondido debaixo da terra.” Poucos dias depois, o velho morreu.
Os rapazes pegaram ferramentas, foram para o terreno e começaram a procurar o tesouro. Antes tiveram de roçar tudo, ajuntar o lixo e limpar o terreno. Depois começaram a cavar com enxadões. Cavaram todo o terreno e não encontraram o tesouro. Ficaram decepcionados.
Mas pensaram: “Nós não encontramos o tal tesouro de que papai falou. Mas, já que o terreno está limpo e a terra revirada, vamos plantar alguma coisa”. E plantaram: Arroz, milho, feijão... A colheita foi grande, porque a terra era boa e fértil.
Foi aí que entenderam que o pai estava certo: Aquele terreno tinha de fato um tesouro escondido debaixo da terra. Era a própria fertilidade do chão. Só que, para encontrá-lo, deviam trabalhar.
Existem muitos tesouros escondidos. Em nossos talentos físicos, intelectuais, morais, espirituais... Basta procurá-los, o que exige um pouco de esforço, mas compensa.
O principal tesouro escondido é o Reino de Deus. Compensa renunciar a tudo para comprar esse terreno.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.