Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O pajé, os jovens e o chimarrão

Certa vez, em uma aldeia de índios do Rio Grande do Sul, o pajé reuniu os índios jovens e lhes disse: 

“Se, um dia, alguém fizer o mal a você e você quiser vingar-se dele, matando-o, primeiro sente-se e tome uma cuia de chimarrão. Você compreenderá que a morte é um castigo desproporcional ao mal que ele lhe fez. Ao invés disso, resolverá dar-lhe uma boa sova. 

Antes, porém, encha novamente a cuia e tome. Você vai refletir melhor e pensar que, em vez de surra, é melhor uma boa repreensão. 

Mas, antes, encha de novo a cuia e tome. Você se lembrará do Filho de Deus que nos perdoou e nos mandou fazer o mesmo. Então você se convencerá de que o melhor é ir ao encontro do inimigo e, com humildade, abraçá-lo”. 

Pagar o mal com o bem. “Se alguém te der uma bofetada numa face, oferece também a outra. Se alguém te tomar o manto, deixa-o levar também a túnica” (Mt 5,38-42). 

Maria Santíssima é a Mãe de misericórdia. Que ela nos ajude a não nos afastarmos de Deus e a sermos misericordiosos com as pessoas que nos fazem o mal.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...