Certa vez, em uma aldeia de índios do Rio Grande do Sul, o pajé reuniu os índios jovens e lhes disse:
“Se, um dia, alguém fizer o mal a você e você quiser vingar-se dele, matando-o, primeiro sente-se e tome uma cuia de chimarrão. Você compreenderá que a morte é um castigo desproporcional ao mal que ele lhe fez. Ao invés disso, resolverá dar-lhe uma boa sova.
Antes, porém, encha novamente a cuia e tome. Você vai refletir melhor e pensar que, em vez de surra, é melhor uma boa repreensão.
Mas, antes, encha de novo a cuia e tome. Você se lembrará do Filho de Deus que nos perdoou e nos mandou fazer o mesmo. Então você se convencerá de que o melhor é ir ao encontro do inimigo e, com humildade, abraçá-lo”.
Pagar o mal com o bem. “Se alguém te der uma bofetada numa face, oferece também a outra. Se alguém te tomar o manto, deixa-o levar também a túnica” (Mt 5,38-42).
Maria Santíssima é a Mãe de misericórdia. Que ela nos ajude a não nos afastarmos de Deus e a sermos misericordiosos com as pessoas que nos fazem o mal.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.