Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O pastorzinho dorminhoco

Diz a lenda que, na noite do Natal, um dos pastores estava dormindo quando os anjos apareceram, e por isso não viu nada. Em vez de cuidar das ovelhas, ele estava dormindo.

No outro dia, os colegas contaram para ele a maravilha que havia acontecido naquela noite, e a visita que fizeram à gruta.

O pastorzinho saiu correndo, e foi até a gruta indicada pelos colegas, a fim de ver o Messias, o Salvador do mundo.

Entretanto, ao chegar à gruta, ficou decepcionado. Viu apenas uma criança pobre, num coxo de animais. A mãe e o pai ali, também pobres. Não viu nada que mostrasse que aquela criança era o Messias. Ele pensou: Acho que errei a gruta.

Mas como fazia frio, ele ficou com dó da criança, que tinha pouco agasalho. Pegou o seu manto e o deu à mãe para que envolvesse o bebê.

Neste momento, seus olhos se abriram e ele viu raios de luz que saíam da criança. E ouviu também anjos cantando lindas canções. Na hora, ele se ajoelhou e o adorou ao Deus encarnado.

Que não aconteça de nós também estarmos dormindo, e assim não vermos o nascimento de Jesus. E principalmente vamos praticar a caridade, porque ela abre os nossos olhos para a verdade, para Deus.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...