Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O poço das grandes rãs

Havia, certa vez, um poço bem fundo e escuro. Lá embaixo, existia uma mina d’água. Esta mina não enchia o poço até a boca, porque ele tinha um ladrão, isto é, um buraco pelo qual a água saía. O ladrão ficava a dois metros do fundo.

Nesse poço, vivia uma sociedade de rãs. Quase todas eram pequenas, mas algumas eram grandes. As grandes oprimiam as pequenas, tratando-as como escravas.

Um dia, um bem-te-vi desceu até o fundo do poço, a procura do seu filhote. Ao ver as rãzinhas carregando cestos pesados de alimentos, perguntou para quem eram aqueles alimentos. As rãzinhas responderam: “É para as donas desde poço, as grandes rãs”.

“Donas nada”, disse o bem-te-vi. “Este poço é de vocês todas. Vocês são muitas. É só se unirem e tamparem o ladrão de água, que ele se encherá e vocês poderão sair”.

As rãzinhas seguiram o conselho, tamparam o ladrão e a água começou a subir.

As grandes rãs ameaçaram, tentaram comprar a chefe das rãzinhas... Fizeram de tudo para interromper o fechamento do ladrão. Mas, com a ajuda do bem-te-vi, as rãzinhas venceram.

A água subiu, transbordou e elas saíram. Lá fora, a vida era bela. Havia sol, flores, borboletas... Elas ficaram muito felizes.

O trabalho desse bem-te-vi é continuado hoje por inúmeros líderes sociais. A história nos lembra também o presente que Jesus nos deu na Páscoa, e que nós recebemos no Batismo: A vida em Comunidade.

Maria Santíssima é para a Comunidade católica o mesmo que a mãe é para a família: Traz alegria e carinho.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...