Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O presente melhor que skate

Havia, certa vez, um menino que estava revoltado com seu pai, porque não comprava para ele um skate. Isso, apesar de o pai lhe dizer que logo que tivesse condições ia comprar.

Em um domingo à tarde, os dois estavam no jardim da cidade, passeando. E o garoto viu um menino da sua idade descer de um carro. O motorista foi ao porta-malas e lhe entregou um belo skate.

Ao ver a cena, ele ficou com inveja. Isso que é pai! pensou. Quando o menino passou perto, ele disse: “Bonito este skate, hein?” “Quer andar um pouquinho nele?” perguntou o outro. E assim os dois fizeram amizade. “Feliz de você que tem um pai bacana! Eu o vi quando vocês chegaram de carro."

O dono do skate respondeu: "Não, aquele não é meu pai. Meu pai deixou minha mãe e foi morar com outra mulher. Aquele é o motorista da nossa família. Eu moro com minha mãe, que tem outro homem. Feliz de você que tem um pai bacana!"

No fim da tarde, os dois se despediram e o menino voltou para casa com seu pai. Logo que chegaram, o garoto deu um forte abraço nele, outro na mãe e disse emocionado: "Muito obrigado por vocês dois estarem unidos!"

E nunca mais reclamou por não ter skate. "Que a família comece e termine sabendo onde vai. E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai" (Pe. Zezinho).

Não se trata de imitar o tipo de vida que Maria levou, que dependeu do seu ambiente sócio cultural, mas de imitar o seu acolhimento à vontade de Deus nas situações concretas em que ela viveu.

 

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...