Havia, certa vez, um príncipe, de dezoito anos, que vivia sempre triste. O rei, seu pai, promovia festas no palácio para tentar alegrá-lo, mas nada. Combinava com garotas bonitas para paquerá-lo, mas nem isso rompia a sua tristeza. O rei chegou a contratar circos de longe, com palhaços famosos. Levava o filho para assistir, mas ele não sorria e continuava triste.
Quando o rei já estava desanimado, apareceu um pobre homem do campo e lhe disse: “Majestade, eu garanto que farei o seu filho sorrir e ficar feliz. Peço apenas uma coisa: Que o senhor providencie para mim uma carroça cheia de alimentos, roupas, doces e brinquedos para crianças”. O rei concordou e, mais que depressa, mandou encher uma carroça com os objetos pedidos.
O homem pediu ao príncipe que o acompanhasse naquela tarde, até a periferia da cidade, para ajudá-lo a distribuir aquele material para as pessoas necessitadas. E foram. Em cada vila onde entravam, o homem se distanciava do rapaz e dizia para as pessoas que era o príncipe que estava dando aqueles presentes.
Mães viam seus filhos felizes e iam abraçá-lo, as crianças sorriam para ele, os jovens, os velhinhos e as velhinhas abraçavam o príncipe comovidos... Até que, diante de tanta demonstração de carinho e afeto, ele não resistiu e abriu um belo sorriso. Não só, mas correram lágrimas nos seus olhos. E a partir daquele dia o príncipe aprendeu a ser feliz.
“Há mais felicidade em dar do que em receber” (At 20,35). Essa é a única frase que é certo que é de Jesus e não está nos Evangelhos. O amor ao próximo realiza o ser humano e o torna feliz.
“Então serás feliz, pois estes não têm como te retribuir! Receberás a recompensa na ressurreição dos justos” (Lc 14,14).
É próprio da mãe, servir à vida das pessoas. Ela se dedica a suprir as necessidades concretas dos habitantes da casa, como comida, vestuário, saúde, bem-estar... Maria Santíssima era e continua assim. Que ela nos ajude a encontrar a felicidade, servindo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.