Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O Regente Feijó

Linkedin

O Pe. Feijó nasceu em S. Paulo, em 1784. Era um padre dinâmico e culto. No tempo da infância do imperador D. Pedro II, alguém devia fazer as vezes dele, na condução do império do Brasil. O consenso voltou-se para o Pe. Feijó, simples, autêntico, abnegado e eficiente. Ele deixou então a sua paróquia e assumiu o governo do Brasil, de 1835 a 1837, com o nome de Regente Feijó.

Governou pouco, porque os desafios eram muito grandes e superavam a sua capacidade para isso. Mas o bonito foi que ele entrou pobre e saiu pobre. Terminada a sua missão política, voltou humildemente a assumir a sua paróquia.

O Brasil continua precisando de cidadãos e cidadãs como o Pe. Feijó. A tarefa não é pesada como foi a dele. É simples, começa com o nosso voto, consciente, precedido de muita oração. Isso porque está em jogo o futuro da nossa querida Pátria.

Política não é sujeira. Se é, não devia ser, e isso depende de nós. Compensa dedicar-nos ao bem comum, mesmo que tenhamos de deixar, por um tempo, os nossos afazeres diários.

Maria Santíssima, mesmo se sentindo indigna, não recusou a missão que Deus lhe confiou, porque amava muito a Deus, e quem ama a Deus sente-se seguro em qualquer situação. Rainha do Brasil e do universo, rogai por nós.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...

Enviar por e-mail