Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O rei que não sabia assar porco

Certa vez, na antiguidade, pegou fogo em um pedaço de mato. Muitos homens se reuniram e conseguiram apagar.

Quando o fogo cessou, eles descobriram um porco morto, todinho assado. Comeram da carne e a acharam muito gostosa. Levaram para o rei. Este comeu e também achou muito saborosa a carne.

Então o rei mandou que os especialistas estudassem todas as condições em que o porco tinha sido queimado, inclusive as ervas aromáticas que havia em volta, que deram aquele sabor tão gostoso à carne.

E, a partir daí, cada vez que havia uma festa no palácio, o rei mandava por fogo em um pedaço de mato, naquelas mesmas condições, para comerem o porco assado.

Até que um dia um sábio procurou o rei e disse: “Majestade, podemos assar o porco aqui dentro do palácio mesmo, sem queimar as nossas florestas”. E explicou-lhe o sistema da churrasqueira.

Quem não lê a Bíblia, faz como aquele rei. Segue caminhos difíceis para conseguir as coisas, caminhos complicados e que, às vezes, prejudicam a vida no planeta.

Por outro lado, quem lê diariamente a Palavra de Deus, encontra caminhos curtos, seguros, fáceis e ecológicos para conseguir seus objetivos.

Maria Santíssima é chamada de Rosa Mística. Que ela nos ajude a proteger as flores e a preservar a linda natureza do nosso querido Brasil.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...