Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O resgate caro

Linkedin

Certa vez, o filho de um homem muito rico foi sequestrado. Era um menino que o pai amava intensamente. Para aquele pai, não tinha mais sentido a sua vida. Só havia um jeito de restituir-lhe a felicidade: a volta do garoto.

Os sequestradores conheciam bem a situação daquela família: A grande riqueza e o imenso amor ao filho. Logo mandaram um recado sigiloso ao pai: “Dê-nos 100 mil Reais e lhe devolveremos o garoto. Se não nos der essa quantia, dentro de 24 horas o menino será morto”. O pai se virou, arrumou os cem mil Reais e a criança foi resgatada.

Quando, no paraíso terrestre, a serpente enganou Eva, sequestrou toda a humanidade. Jesus foi o nosso redentor. A palavra redentor vem do verbo redimir, que significa resgatar, ou pagar o resgate. Portanto, o redentor é aquele que paga o resgate. No nosso caso, o preço foi altíssimo: O sangue do Filho de Deus. Mas este foi generoso e deu todo o seu sangue. Com isso, voltamos a ser propriedades de Deus, como éramos antes do pecado original.

“Sabeis que não foi com coisas perecíveis, isto é, com prata ou com ouro, que fostes resgatados da vida fútil que herdastes de vossos pais. Mas foi pelo sangue precioso de Cristo, o cordeiro imaculado”(1Pe 1, 18-19).

Aquela frase do evangelista: “Maria conservava todas essas palavras em seu coração” significa que ela as vivia (Cf Sl 119,11). 

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...

Enviar por e-mail