Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O revólver, a faca e o Terço

Havia, certa vez, um homem que era muito bravo e violento. Andava sempre com um revólver na cintura, e do outro lado uma faca. Todo mundo no bairro tinha medo dele. A esposa tentava mudá-lo, mas não conseguia. 

A esposa arrumou um Terço, deu para ele e disse: “Só peço uma coisa para você: Ande sempre com este Terço no bolso. Não o abandone para nada”. 

O homem começou a carregar o Terço, o revolver e a faca. Tempo depois, largou o revólver e ficou com a faca de um lado e o Terço do outro. Dizia para a esposa: “A faca eu carrego porque preciso dela de vez em quando, para descascar uma laranja etc”. A esposa ficava calada, mas continuou rezando. 

Logo ele deixou também a faca e ficou só com o Terço. 

Quem contou essa história foi o filho desse senhor. Ele concluiu: “Foi assim que meu pai morreu, como um homem pacífico e bom”. 

Nossa Senhora é mãe. Devagarinho, ela vai mudando os corações dos seus filhos e filhas. Se carregarmos o Terço, já é um bom começo. 

“Quem semeia ventos, colhe tempestade.” Quem semeia paz, colhe paz e alegria. Maria Santíssima não semeou ventos, e sim paz, pois nos deu o seu Filho, que é a própria paz encarnada. Por isso nós a chamamos de Rainha da paz.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...