Havia, certa vez, um homem que era muito bravo e violento. Andava sempre com um revólver na cintura, e do outro lado uma faca. Todo mundo no bairro tinha medo dele. A esposa tentava mudá-lo, mas não conseguia.
A esposa arrumou um Terço, deu para ele e disse: “Só peço uma coisa para você: Ande sempre com este Terço no bolso. Não o abandone para nada”.
O homem começou a carregar o Terço, o revolver e a faca. Tempo depois, largou o revólver e ficou com a faca de um lado e o Terço do outro. Dizia para a esposa: “A faca eu carrego porque preciso dela de vez em quando, para descascar uma laranja etc”. A esposa ficava calada, mas continuou rezando.
Logo ele deixou também a faca e ficou só com o Terço.
Quem contou essa história foi o filho desse senhor. Ele concluiu: “Foi assim que meu pai morreu, como um homem pacífico e bom”.
Nossa Senhora é mãe. Devagarinho, ela vai mudando os corações dos seus filhos e filhas. Se carregarmos o Terço, já é um bom começo.
“Quem semeia ventos, colhe tempestade.” Quem semeia paz, colhe paz e alegria. Maria Santíssima não semeou ventos, e sim paz, pois nos deu o seu Filho, que é a própria paz encarnada. Por isso nós a chamamos de Rainha da paz.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.