Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O seminarista e sua primeira pregação

Padre João Noiman nasceu na Checoslováquia, no Séc. XIX. Seus pais se chamavam Felipe e Inês.

Quando era seminarista, um dia, ele estava em casa, de férias, e o pároco lhe pediu que fizesse a homilia na Missa do próximo domingo.Noiman aceitou e ficou emocionado, pois era a primeira vez que ia fazer uma pregação dentro da Missa.

Quando chegou a hora, o jovem falou bonito. E terminou recitando uma oraçãozinha a Nossa Senhora. As lágrimas correram dos olhos de sua mãe, pois era a oração que ela lhe havia ensinado, quando ele ainda estava em seu colo.

Naquele momento, sem querer, o jovem seminarista mostrou que a vocação sacerdotal depende muito dos pais. A família é a terra adubada onde Deus semeia as vocações.

Quantas mães se esforçam para dar tudo aos filhos, menos ensinar-lhes a rezar! A educação dos filhos precisa ser baseada no tripé: Saúde, estudo e vida cristã. Faltando este último pé, os filhos não se manterão felizes na vida, como um banquinho não pode se manter com apenas dois pés.

Que Maria Santíssima, o missionário redentorista São João Noiman e seus santos pais, nos ajudem a viver bem a nossa vocação.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...