Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O sino no pescoço do gato

Havia, certa vez, uma família de ratos. Estava indo tudo bem, até que apareceu por ali um gato. O gato estava fazendo o maior estrago. De vez em quando, pegava um rato e comia. 

Os ratos se reuniram para resolver o problema. Após muita discussão, e várias opiniões, um ratinho deu a seguinte ideia: “Vamos amarrar um sino no pescoço do gato. Assim, quando ele se aproximar, nós perceberemos e nos esconderemos”. 

Mas ninguém teve coragem de fazer o serviço. Estão até hoje esperando o corajoso. 

O Espírito Santo não só nos dá coragem, mas nos ilumina e orienta, indicando os meios eficazes e possíveis para não cairmos nas garras do pecado. 

A serpente é inimiga de Maria Santíssima, porque esta ajudou seu Filho a ferir a sua cabeça. Desde a concepção, Maria foi libertada do pecado. Que ela nos ajude a sermos fortes na fé, alegres na esperança e solícitos na caridade. Assim conseguiremos, nós também, ferir a cabeça da serpente enganadora. 

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...