Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O testemunho na hora do café

Havia, certa vez, um pai de família que, na Comunidade, era tido como um homem exemplar. Ele trabalhava em uma fábrica.

Um dia, os funcionários estavam tomando café, e um chegou para ele e contou uma piada suja. Daquelas pesadas, que rebaixam e desrespeitam o casamento.

Quando o outro acabou de contar a piada, ele não deu risada. O outro disfarçou sua humilhação e mudou de assunto.

Muitas pessoas, que se dizem católicas, acham que não há nada de mais em contar uma piada suja, desrespeitando, por exemplo, o corpo da mulher. Mas Cristo não pensa assim: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba... E do seu interior fluirão rios de água viva” (Jo 7,37-38).

“De vossa boca não saia nenhuma palavra maliciosa, mas somente palavras boas, capazes de edificar e de fazer bem aos outros. Não entristeçais o Espírito Santo de Deus” (Ef 4,29-30).

Existe lei mandando os filhos amarem os pais, mas não existe mandando os pais amarem os filhos. Isso porque Deus colocou nos pais um amor tão forte aos filhos, que vvence qualquer barreira. O amor de Maria por nós é também deste tamanho.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...